Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Chocada! MasterChef Júnior

A minha relação com o twitter durou aproximadamente 20 horas, nada mais do que isso. Nesta quarta-feira pensei em criar um perfil no twitter para ver como funciona, (até então não tinha tido curiosidade) acreditando ser uma forma a mais de falar sobre a violência e atingir um público maior, porém, quando entrei e comecei a ver como funciona, fiquei chocada, não por ser um aplicativo ruim, mas pela forma que seus usuários a utilizam. Me pareceu que as pessoas mostram quem elas realmente são, só que de uma forma agressiva e bastante desumana. O palavreado é muito pesado e os ataques ao próximo são constantes. Pensei como faria para ir adiante, mas me deparei com uma situação bem desagradável. 
Nesta semana foi ao ar o MasterChef Júnior aqui no Brasil pela rede Bandeirantes. Assisti ao programa e me encantei com o talento das crianças. Porém duas situações ocorreram após a exibição:
O primeiro se refere a adolescente de 12 anos, Valentina. A quantidade de postagens de homens que se referiam a menina com cunho sexual foram imensos (dando margem a pedofilia). Não vou reproduzir os comentários porque não é a minha intenção.
O segundo se refere a um menino chamado Hytalo de 11 anos que sofreu comentários sobre sua sexualidade, já que muitos o apontaram como homossexual. Neste ponto, o menino me pareceu tão criança ainda, que realmente acredito que ele não faz ideia da escolha (futura) da sua sexualidade. O que gostaria de deixar claro, que quando isso vier a acontecer diz respeito a ele. Não sendo suficiente toda agressão verbal em relação ao menino, ainda teve quem atacasse a mãe da criança como culpada pela escolha sexual do filho.
No dia que li, fiquei tão revoltada com o que lia que decidi não postar nada a respeito. Mark Twain dizia que: "nunca discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência." Nesse caso preferi me excluir do twitter e decidi aguardar um tempo para escrever de forma mais racional. Porque no momento da raiva, podemos correr o risco de dizer coisas que não devemos e aí eu estaria me igualando a estes "ignorantes" tão imaturos que postaram tantas besteiras dos quais eles tem total ciência do crime que estão cometendo. Um programa de entretenimento familiar que vira caso de polícia. #indignadacomasituação#


Nenhum comentário:

Postar um comentário