Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Morar nas ruas

Um estudo coordenado pelo doutor em Sociologia Lindomar Boneti, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), revela que são três as principais causas que levam as pessoas a morarem nas ruas: conflitos familiares, desemprego e fracasso escolar. 
São pessoas que por diversos motivos deixaram seus lares para tentar a sorte na rua e agora buscam no álcool e nas drogas uma forma de anestesiar a amargura, o frio e a falta de esperança.

Você pode ler a matéria completa  através do endereço: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/a-dificil-decisao-de-viver-nas-ruas-2ripfb51stwieu3zsipn88lla

Vou terminar com o pensamento de Crys Rangel:
"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino."

Cabe a cada um a escolha do seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário