Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Omissão

De acordo com o dicionário Omissão é: o ato ou efeito de omitir. è o deixar de fazer, dizer ou escrever. É o não agir quando se esperaria que o fizesse.
Resultado de imagem para omissão "Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor."

Pensando em omissão me veio dois momentos a mente. Lembro que num determinado momento, fui defender uma criança negra, digo negra, porque infelizmente a criança estava sendo injustiçada por uma adulta, justamente pela cor de sua pele. Percebi desde o início que tudo se tratava de uma grande injustiça e defendi aquela criança. Ao perguntar a outras crianças porque eles não defendiam o colega, eles falaram que não podiam, se não seriam injustiçados por esta mesma mulher. Revoltei e fui diretamente contra ela, a defesa da criança. Sofri por um tempo a perseguição desta mulher, mas não me importei, porque o tempo que permaneci neste lugar pude defender aquela criança e fiz por amor, por respeito e por justiça. 

Outro fato que me ocorreu foi um vídeo que assisti ontem, de uma cirurgia que estava sendo feita dentro de um hospital. O paciente nu, anestesiado, sem saber o que estava acontecendo e confiando a sua vida a aquela equipe que zombava dele. No vídeo os médicos e enfermeiros brincavam, expunham o paciente ao ridículo, gravavam e riam da situação constrangedora que o homem estava passando. Sem amor, sem respeito, sem profissionalismo e nada foi feito. Certa vez li que: "o silêncio diante do mau é ele mesmo um mal. Não falar é falar. Não agir é agir." Neste caso específico trata-se de falta de ética e profissionalismo, omissão e fere os direitos humanos. E ninguém faz nada. As pessoas assistem o vídeo, viraliza, riem e não pensam que poderiam ser eles, ali. Isso me assusta.

Finalizo com uma frase que deveria ser pensada por todos nós, quando pensarmos em omitir.
Resultado de imagem para omissão Omissão é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário