Ontem recebi um whatsapp de uma situação ocorrida na cidade onde moro com esta conhecida, segue na íntegra:
"Fato acontecido comigo, em frente ao shopping X por volta das 11:50.
Até onde vai a maldade humana?
Hoje, só porque fiz valer o meu direto de estacionar na vaga de Deficientes (estava com meu filho que é deficiente), mostrando o documento de autorização do DETRAN para estacionar na referida vaga em frente ao Shopping, fui vítima de uma maldade.
O dono de um Honda City prata, que estava entrando na vaga e eu solicitei a saída para que eu pudesse usá-la, retornou até meu carro e arranhou a porta do meu carro com a chave do carro dele. Testemunhas viram e vieram me avisar. Me deram a placa do tal carro mas resolvi que FALTA DE EDUCAÇÃO e MALDADE não dá para resolver com justiça. Tem que ser por Conscientização.
Espero que esse recado chegue até o indivíduo responsável por tal fato. Espero também que Deus toque o coração dele e que o arranhão que ele deixou de lembrança no meu carro, sirva de lembrança para ele também.
NÃO SE ESTACIONA EM VAGA DE DEFICIENTE NEM POR UM MINUTO.
É falta de RESPEITO e de EDUCAÇÃO. Esses dois valores não têm preço. A gente recebe de graça quando somos criados por pessoas dignas."
Desabafo de B. P. A.
Há os que questionam a conduta de BPA. A maioria pensa que ela deveria ter chamado a polícia e prestado queixas. Particularmente, penso que este tipo de situação iria ficar era mais estressante. Ainda mais, pelo fato dela estar com seu filho que é deficiente no carro. A atitude dela é muito nobre, porém, algo precisa de ser feito para que as pessoas aprendam a respeitar o direito do outro.
É aquela famosa frase que poucos praticam: "ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama RESPEITO". O respeito deveria ser a base de tudo. #maisamoravida#maisrespeitoaoproximo#
Páginas
sábado, 24 de fevereiro de 2018
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Gaslighting
Gaslighting é um tipo de violência sutil em que o agressor omite a realidade ou falseia a informação dada a sua vítima, fazendo com que ela questione sua sanidade mental acreditando que é mentalmente instável.
Este tipo de violência deixa marcas profundas no psicológico de quem é afetado. O agressor através do uso de manipulação e poder desqualifica sua vítima, destruindo aos poucos sua identidade.
Normalmente, o agressor é uma pessoa que não admite falhas, sua reputação social é inquestionável. No seu âmbito social ele demonstra calma, atenção, preocupação e cuidado com sua vítima. A sua forma de manipular é sutil e constante, através de um jogo mental ele pode levar a sua vítima à loucura.
Se você se encontra nesta situação, procure por uma ajuda especializada para receber as devidas orientações.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
Carnaval e Violência
Carnaval deveria representar a nossa identidade, a nossa cultura, a nossa alegria.
Carnaval deveria ser diversão, uma forma de extravasar, de viajar, de estar com os amigos, de divertir.
Infelizmente, o carnaval se tornou uma explosão de violência.
+ assaltos + mortes + estupros + tiroteios + medo + drogas + álcool = aumento da violência.
Parece clichê, mas minha dica é: aproveitem o carnaval com responsabilidade e com moderação.
Previna-se!
Carnaval deveria ser diversão, uma forma de extravasar, de viajar, de estar com os amigos, de divertir.
Infelizmente, o carnaval se tornou uma explosão de violência.
+ assaltos + mortes + estupros + tiroteios + medo + drogas + álcool = aumento da violência.
Parece clichê, mas minha dica é: aproveitem o carnaval com responsabilidade e com moderação.
Previna-se!
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Dissertando
Sei que quase não tenho escrito por aqui, meus dias andam corridos e estou finalizando a minha dissertação de mestrado. O tema é claro que envolve violência, só que no ambiente escolar. Não é uma violência escancarada, ela é bem sutil. Ela existe, todos os jovens em algum momento já sofreram ou praticaram e infelizmente a maioria não tem o conhecimento do que estão passando e/ou sofrendo.
Posteriormente, escreverei um pouco mais sobre a violência sutil aqui no blog.
Assinar:
Postagens (Atom)