A maioria das pessoas sonham em se casar e constituir uma família. É ótimo sonhar com o grande dia e desejar que tudo seja perfeito. Aguardar meses ou até anos para que tudo saia como planejado: os convites, as escolhas dos padrinhos, a cerimônia certa, a roupa ideal, o par perfeito. As trocas de alianças, os votos, as famílias unidas, a festa, as músicas, as lembranças, os registros da felicidade e pronto, eis que o casal constitui a nova família.
De acordo com o IBGE a cada quatro casamentos ocorre um divórcio. Antes o divórcio do que o inferno que se torna a maioria dos casamentos atuais. De acordo com a Central de Atendimento à Mulher realizado em 2014, 43% das mulheres sofrem agressões diariamente, sendo 51,68% correspondente a violência física. Segundo o Mapa da Violência 2012 houve um aumento de 230% de feminicídio em nosso País.
É importante que as mulheres possam observar com quem elas estão se relacionando, a forma que elas são tratadas e se existe algum tipo de manifestação de agressão por parte do seu companheiro e caso haja que ela entenda que é difícil moldar comportamentos humanos e que ela tenha noção de que não deve levar este relacionamento adiante.
Nada como o dito popular: antes só do que mal acompanhado. E quando bem acompanhado que seja para ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário