Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Viva o hoje!

Quando adolescente tive a oportunidade de ter em mãos, um livro que mudaria a minha vida. 
Resultado de imagem para "Feche as cortinas sobre o passado e o futuro. Viva em compartimentos diários hermeticamente fechados Por que este livro mudaria a minha vida? Por muitos anos sofri em pensar no dia que eu viria a perder os meus pais. O que seria de mim? Como sobreviveria? Em quem poderia confiar? Entre outas...
Parece bobagem, mas é verdade. Lembro deu ter uns 11 anos, estava na escola, com todos os colegas brincando e eu num canto, chorando copiosamente. Esta cena se repetia todos os dias por muitos anos. Realmente, sofri bastante, até que um dia li a seguinte frase:

"Feche as cortinas sobre o passado e o futuro. Viva em compartimentos diários hermeticamente fechados". 
A partir daí, percebi que eu tinha que aproveitá-los (meus pais) enquanto estávamos todos vivos e não ficar chorando por algo que ainda não havia acontecido. Hoje, mais adulta, sei que um dia isso ocorrerá, mas quando acontecer não quero me sentir arrependida de nada, pois sei que tudo que pude, eu fiz, diariamente, em vida. E assim, serve para tudo o que passamos. 
Parece que temos a tendência de sofrer antecipadamente por algo que ainda não aconteceu e isso acaba se tornando um círculo vicioso. Se estiver passando por algo assim, espero que sirva de Resultado de imagem para alerta. Eu consegui ajuda num livro, muitos conseguem com amigos e/ou familiares, tem os que precisam de buscar por profissionais especializados. O que não pode é nos deprimirmos e deixarmos de viver o hoje. A vida está aí para ser vivida todos os dias. Não perca esta chance! Seja feliz! Viva o hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário