Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Exclusão é violência, ok???

Resultado de imagem para exclusãoFui convidada a "participar" de um Simpósio Temático que ocorrerá em outubro no Rio de Janeiro. Para isso, a inscrição consistia em escrever um resumo de um artigo, encaminhar para a comissão e ver se seria aceito. Assim o fiz. Escrevi, encaminhei e não consegui. Era certo que eu não conseguiria, mas queria ter a certeza do fato.
Vocês podem estar pensando: se não iam aceitar, porque convidaram? Bem, a questão é que vim de uma formação em escola particular e normalmente, os grupos de estudos de escolas federais são muito fechados. Fiz questão de verificar de quem foi a carta de aceite e era exatamente dos alunos dos professores envolvidos. Todos da Universidade Federal.
Se estou chateada? Nem um pouco. 
Mas é engraçado imaginar que estes grupos reúnem para debater temas de violência, gênero, direitos humanos e ao mesmo tempo é o que eles praticam o tempo todo. Exclusão não é só falar em diversidades ou diferenças, é perceber como você age com os que estão à sua volta. Hoje quero deixar uma pequena dica para vocês:

EXCLUSÃO É VIOLÊNCIA E É UMA AFRONTA AOS DIREITOS HUMANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário