Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Como tudo começou...

É engraçado como as coisas acontecem em nossa vida. Eu nunca pensei que criaria um blog que falasse sobre a violência. Na realidade nunca imaginei que a violência estava tão próxima de mim e que até um determinado momento da minha vida, não havia percebido isso. Lembro que há uns três anos numa Universidade Federal indo assistir a uma aula sobre gênero, conversava com uma doutora deste tema e que ela tentava me convencer a trocar o meu projeto que falava sobre monoparentalidade para falar sobre mulheres violentadas.
Achei estranho e só sei que disse a ela assim: - eu não consigo falar sobre este tema, ele está tão distante de mim. Parece tão irreal falar sobre isso. E assim começou a minha experiência neste assunto. Eu não sei dizer se estava distante ou se eu nunca tinha dado o devido valor a este tipo de abordagem. 
Sei que de forma automática, a violência passou a fazer parte da minha vida. Todos os materiais que eu lia era sobre este tema. As pessoas que me cercavam vivenciavam a violência de forma variada. Passei a reparar que em algum momento da nossa vida sofremos algum tipo de violência. E é por isso, que as coisas foram tomando tal proporção que resolvi compartilhar este assunto com vocês. Que possamos ter uma boa jornada nesta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário