Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pensativa

Nestes últimos dias estou com uma sensação estranha, estou me sentindo mais humana. E como ser vulnerável, de incertezas e enganos tenho constatado que a maioria das pessoas não sabem mais o significado de ser solidário, de ajudar o próximo, de se preocupar com seu amigo ou até mesmo um familiar. 
No intuito de desabafar nunca compreendi a solidariedade. Kafka a define como um sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. Há umas três semanas, devido há várias situações, tenho me perguntado se o ser humano ainda se preocupa com o próximo e realmente acredito que não (infelizmente).
Há uma deturpação de valores, onde a maioria finge ser solidário, mas não o é. Li que solidariedade é o amor em movimento. A minha esperança para 2016 é que todos possam amar. Amar a si mesmo e amar ao próximo, para que assim cada um possa perceber que existe muito mais para ser feito pelo outro e por você mesmo.
#exerçaasolidariedade#façaobem#

Nenhum comentário:

Postar um comentário