Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Capa de Invisibilidade

Resultado de imagem para capa de invisibilidade do harry potter Para quem não conhece, esta é a capa de invisibilidade que o Harry Potter utiliza e eu vou ser sincera, algumas vezes eu o invejo, sabe por que? Se ele precisa de uma capa para se tornar invisível é porque em todos os outros momentos, ele é visível. E é engraçado porque muita das vezes eu sinto como se eu usasse esta capa, porque eu me sinto completamente invisível. 
Neste momento eu questiono tudo: será que sou eu que não me faço perceber ou as pessoas fazem questão de se posicionarem como se eu não tivesse valor? As minhas perguntas continuam sem respostas. E eu continuo agindo da forma que sou. Não vou mudar para ser considerada "aceitável" ou até mesmo visível.
Um exemplo prático: todas as pessoas com quem convivo na cidade onde moro, bebem. Eu não bebo. Não por questões religiosas, mas porque além de não gostar de bebida, não acho necessário estar sob efeito de álcool para fazer e/ou sentir coisas que normalmente não faria ou sentiria. Gosto de estar ciente de minha vida e de minhas decisões o tempo todo. O fato deu não beber gera um comportamento dos outros em relação a mim que é indescritível. E este, seria um dos muitos motivos que eu me sinto totalmente imperceptível diante dos que me cercam. Sou completamente ignorada: desde uma ausência de um "bom dia" como algo do tipo "você aceita alguma coisa"? É como se eu não existisse.
Penso que não sou eu quem está perdendo, infelizmente "o melhor de mim é invisível aos olhos" dos outros, então o que posso fazer? Nada. Para eles, continuarei usando a capa de invisibilidade e para mim continuarei sendo quem realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário