Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Separação

Esta semana passei por dois momentos iguais: separação.
Num dia, uma conhecida me liga e me conta que separou. No outro, outra conhecida me liga e me conta que separou. Além da separação ser comum as duas, o modo que elas foram expostas a este fim, é algo que ninguém merece passar por tamanha humilhação.
Penso que ninguém é de ninguém e que ninguém é obrigado a ficar com alguém, se não quiser. Mas uma relação de tantos anos, não consigo ver razões para terminar com tamanha frieza, inconsequência, imaturidade, desconsideração e maldade.
Me pergunto: o que acontece com o ser humano? Como que uma pessoa pode viver tantos anos ao lado de uma pessoa que diz amar e noutro dia acorda sendo um ser tão digno de dó?
Acredito que não precisava chegar a este ponto, o mínimo que precisa ter num momento como este é algo tão simples que se chama respeito. Mas me parece que as pessoas não sabem mais o significado desta palavra. É uma pena que cheguemos a este ponto.
Resultado de imagem para respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário