Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Joana

Cheguei num momento em que duas pessoas conversavam e uma delas narrava a sua história, parei para ouvi-las e de uma forma um pouco atrevida acabei escutando sobre o que se tratava. A senhora que vou chamá-la de Joana narrava que há muito tempo, ela tinha uma rixa com sua vizinha. As duas começaram com uma certa implicância, depois com agressões verbais até chegar a agressão física.
Pelo que ela narrava não existia um motivo certo para esta ojeriza, porém, elas não combinavam de maneira alguma.
Um certo dia, a briga entre elas saiu do controle, a polícia foi chamada e as duas foram para a delegacia. No momento do boletim de ocorrência, a briga ali continuou, sendo o delegado desrespeitado verbalmente por elas. Numa total falta de consciência, o delegado mandou prendê-las para que se acalmassem, porém, cometeu um erro, ele as colocou na mesma cela. Pelo que ela disse que sucedeu a vizinha estava com o filho de colo e começaram a discutir novamente.
Ela já não suportava a presença daquela mulher no mesmo ambiente que ela e começou a planejar a sua morte. Enquanto a mulher a agredia verbalmente, sua mente arquitetava a morte. Quando a ideia já estava pronta e ela pensou em colocar em prática, o delegado percebeu que não daria certo mantê-las juntas e pediu que as soltassem. Pensou em soltar uma de cada vez para que elas não se cruzassem na rua e assim o fez. A vizinha foi solta primeiro e em seguida a Joana.
Ao retornar para casa decidiram que não podiam mais continuar morando ao lado uma da outra e aí começou uma nova confusão: quem venderia a casa e se mudaria. Nenhuma queria fazê-lo, as duas tinham como objetivo que a sua arquirrival o fizesse. Porém, depois de uma outra discussão na rua, o marido da Joana não aguentando mais a situação a esfaqueou-a. A vizinha não chegou a morrer, mas ficou internada por um bom tempo. Quando retornou, Joana disse que ela deveria se mudar dali se não acabaria morta e assim ela o fez. Contrariada, colocou a casa à venda e partiu para outro canto. De acordo com as informações de Joana, esta vizinha ao se mudar, arrumou briga com uma outra pessoa que a violentou por completo. Joana com sua sede de vingança, adorou saber sobre o fato ocorrido. Mas se satisfez em dizer que pelo menos não foi ela que cometeu tal ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário