Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Sobre o Dia das Mulheres

Ontem foi comemorado, como todo mundo já sabe, o Dia Internacional da Mulher. Muitos comemoram esta data, outros acreditam que todo dia é dia da mulher e há os que consideram uma grande besteira. 
Eu particularmente, adoro e acho a história bem triste. Para os que não a conhecem eis que no dia 8 de março de 1857, operárias reivindicavam por seus direitos trabalhistas numa fábrica de tecidos em Nova Iorque, entrando em greve. A manifestação foi reprimida de maneira brutal, onde essas mulheres (por volta de 130 tecelãs) foram trancafiadas dentro da fábrica e mortas carbonizadas. Esta data só se tornou oficial 118 anos depois deste acontecimento.
O objetivo desta data é que todo ano possa haver ações voltadas ao papel da mulher na sociedade atual com o intuito de discutir questões relacionadas a violência, desvalorização, preconceito e direitos humanos.
Ainda há muito para se fazer, muitos debates para acontecer e muitas ações a serem colocadas em prática. Mas tudo têm um começo. Infelizmente, esta história iniciou-se de forma negativa e ainda presenciamos muitas mulheres sofrendo todo tipo de violência, mas um dia ainda espero que este quadro possa ser revertido e sejamos todos iguais, não só na Lei, mas na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário