Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Momento de reflexão

A única coisa que desejo no momento é me manter racionalmente racional. Eu não sei de onde estão vindo tantas coisas ruins. As pessoas perderam a sanidade mental e estão precisando de tratamento, com urgência. Tem dias que acredito que estou vivendo dentro de um hospício.
Não sei o que está acontecendo nos dias de hoje: se é falta de amor, de caridade, de paciência, de benevolência, de solidariedade, de gratidão ou de fé. Talvez seja um pouco de cada, talvez seja um mero engano.
Só sei que não reconheço mais as pessoas que me cercam. Há crianças descontroladas emocionalmente, agressivas, carentes de tudo. Há adultos que deveriam ter o essencial que é a consciência, mas esta lhes falta. Estou perdida num meio onde as pessoas discutem por muito pouco, onde a intolerância está crescendo cada dia mais.
Às vezes, acho que estou no caminho errado: fazer o bem, ser solidária, se preocupar com o próximo, tentar manter um nível de religiosidade dentro de mim, está se tornando obsoleto e começo a acreditar que estou andando na contramão.
Ainda quero ter vontade de trilhar o caminho que escolhi, mas está se tornando cada dia mais difícil. Estou realmente perdendo a crença no próximo. Me dói ver a opção que as pessoas estão tomando na vida. Será que ninguém enxerga? Estamos vivendo num momento do falta tudo.

Não sei mais o que fazer. Não sei mesmo. Precisa acontecer alguma coisa de muito bom para eu voltar a acreditar no ser humano, de que ainda há uma solução no meio de tanto caos. É triste ver uma sociedade doente. E qual será o antídoto para esta cura? E se houver, as pessoas vão querer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário