Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

Carla

Eu nasci achando que me daria bem. Não que eu tenha nascido e já soubesse que me daria bem, porém por ter nascido num berço onde não havia dificuldades financeiras e sempre tínhamos o que queríamos, acreditei que este era o meu destino, ter tudo o que desejava.
Porém, não foi assim que as coisas aconteceram. Quando adolescente meu pai perdeu tudo na mesa de jogos e quando eu falo em tudo, é tudo mesmo: casas, carros, estabelecimentos comerciais, etc... Um dia simplesmente acordei e não tinha mais nada. Estava com os meus 14 anos e devido a esta situação, me vi diante de um empecilho, lutar pela sobrevivência.
Não foi uma situação fácil, como ainda não é, porém precisava de um lugar para dormir e tinha que alimentar. Isso não cabia a mim, mas devido ao drama que foi envolvido a minha família, precisei buscar forças e tomar atitude. Meu pai se voltou ao álcool e a depressão, minha mãe se separou e precisava cuidar dos meus irmãos mais novos, ela estava totalmente desestruturada e não sabia como proceder, eu era a única que sobrava para tomar as decisões.
Os anos se passaram, fiz de tudo um pouco: vendi doces, trabalhei em lojas, comecei a ter altos cargos. Porém nada me satisfazia. Sempre tive um vazio bem grande dentro de mim. Fiz o que pude para que a minha família sobrevivesse de forma digna. Abdiquei de quem era e da minha vida. Apesar de tudo, me sinto fraca. Não me sinto realizada e não me considero uma pessoa feliz. Conheci um bom homem, porém ele é apenas um bom homem. Tenho medo de me arriscar, tenho medo em confiar, tenho medo de constituir família.
Hoje, sei que o tempo está passando. Sinto saudades do que vivi e do que poderia ter vivido. Sinto pena do meu pai ter sido uma pessoa fraca, que deixou o jogo ser mais importante na vida dele do que sua própria família. Não consigo odiá-lo, a minha mãe passou sua vida assim o odiando. Eu tenho dó. Cuido dele. Não tem como não cuidar. Mesmo distante e sempre próxima, cuido de todos. Mas, realmente queria que alguém pudesse cuidar verdadeiramente de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário