Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ana Carolina

Não há nada pior do que as pessoas não acreditarem no que você diz. Passei um bom tempo sem saber se eu era invisível, se eu não passava credibilidade ou se as pessoas apenas me ignoravam. Não cheguei a conclusão nenhuma, mas de qualquer forma tentei.
Eu sempre fui uma pessoa que falava o que considerava certo, não gostava de mentiras e procurava sempre ser verdadeira. Muitas coisas aconteciam e eu via. Como não era de me calar, sempre deixei bem claro as intenções dos outros. Com o tempo, percebi que as pessoas não gostavam de mim. Umas me evitavam, outras diziam que eu era louca, muitas chegaram a dizer que eu tinha inveja da vida delas e queria destruí-las, ninguém acreditava no que eu dizia. Me tornei uma pessoa isolada. Quando eu chegava nos lugares, as pessoas me ignoravam. No início não me incomodou, mas com o tempo este isolamento me deixou muito só. A solidão é horrível. Me senti abandonada em todos os níveis. Não sei o por que estas pessoas se sentiam tão incomodadas. Ninguém gosta do que é verdadeiro? Comecei a conflitar o que era verdade do que é falso, comecei a fazer várias indagações, com o tempo achei que estava enlouquecendo. Tudo para mim virava um conflito e estar sozinha me deixava pior. O tempo foi passando e eu fui piorando. Sei que muitos me chamavam de Ana a louca.
-Ana a louca está vindo.
-Ana a louca está passando.
-Saiam de perto da Ana a louca, se não vocês vão ficar igual a ela.
No início, eu revidava. Com o tempo, comecei a agir como louca, afinal era isso que todos queriam ver. Depois, acho que realmente comecei a acreditar no que todos me falavam e pensei realmente estar louca.
Viver dessa forma é muito ruim. Ser ignorada, ser humilhada, ficar sem sua auto-estima, viver isolada e não ter ninguém, tudo isso é muito difícil. Não sei como aguentei todo esse peso durante todos esses anos. Não é fácil. As vezes paro para pensar se teria feito algo diferente na minha vida, mas realmente não sei a resposta. Viver um mundo de mentiras e de ilusões é horrível e se ser verdadeiro demais machuca aos outros ao ponto destas pessoas te machucarem profundamente é pior ainda. Não tenho respostas. Infelizmente, fui assim e continuo sendo, mesmo sem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário