Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2016

Rosana

É ruim quando temos a oportunidade de falar com quem queremos e sentimos que esta chance escoa sobre suas mãos e aí infelizmente, você nada pode fazer, só sofrer.
Perdi a chance de dizer a minha filha que nunca fui feliz. Um dia, precisei abandoná-la. Abandoná-la pode ser um termo forte e não era essa a minha intenção, mas foi exatamente o que aconteceu.
Passei por muitas coisas na vida: humilhações, medos, vícios e muito sofrimento. Existiu um momento que pensei que estava no auge da minha vida e aí por um lapso, engravidei. Não aceitei bem este momento, não era os meus planos e eu desejava mais. Sabia que uma criança naquele momento seria o fim do que achava estar construindo.
Tive medo de romper a gravidez, resolvi tê-la, mas foi exatamente o que aconteceu só a tive. Quando nasceu, entreguei-a para minha mãe e segui a vida da forma que achei certo. Me sentia bem, me sentia feliz e não queria parar com nada. Nunca os procurei. Sabia que a minha mãe era contra os meus atos.
Um dia, muitos anos depois, eu os vi. Eles não me viram. Tive tempo de me esconder. Minha filha era linda e eu nem sabia o seu nome, minha mãe mostrava sinais de envelhecimento e pude sentir o amor que havia entre elas. De início me senti bem, pensei ter tomado a decisão certa, mas com o tempo aquela cena não saía da minha mente.
Comecei a achar que minha vida era vazia, que não fazia sentido, que faltava algo para completar este sentimento que sentia. Descobri que não tinha como, percebi o quanto a minha família teria sido importante. Hoje me sinto sozinha, frustrada e sem forças para reagir.
Pensei várias vezes em ir até lá, pedir desculpas e tentar recomeçar. Mas no fundo eu sabia que não tinha esse direito. Não fiz parte da vida dela e não podia fazer parte disso agora. O sentimento que se tem é frustrante, não tem como descrever. Depois disso, perdi a vontade de viver da forma que vivia, tentei me endireitar, de buscar uma razão para tudo, mas era difícil. Não sabia como fazer. O sentimento de culpa me consumia.
Hoje, peço perdão para a minha filha. Peço perdão por ter sido tão egoísta, tão fraca e por não ter dado valor ao que me foi dado. Não sei se um dia ela poderá me perdoar, não sei sobre seus sentimentos por mim, mas preciso acreditar que este dia um dia irá chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário