Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Poliana

Num dia de verão, acordei cedo e pensei o quanto gostaria de me divertir, mas as responsabilidades diárias me chamavam e entre o lazer e o trabalho, optei pelo que era mais seguro. No meio da manhã, recebi uma mensagem sua dizendo que precisava viajar a trabalho e que retornaria no dia seguinte. Sabia que seu trabalho exigia esforços mas justamente naquele dia me entristeceu, pois como eu desejava passar este dia com você. Em meio a tantas atividades rotineiras, esqueci por um tempo que não teria você ali ao meu lado, pelo menos no dia de hoje.
Escutei uns colegas de trabalho combinando um happy hour no fim do dia. Perguntei ao Marlon o motivo deu nunca ser comvidada. Ele me disse que eu nunca demonstrei interesse em sair com eles. Senti um pouco de raiva, me senti desvalorizada, afinal, já trabalhava naquela empresa há um ano. Disse a ele que hoje seria diferente, que eu iria. Percebi que ele achara estranho minha atitude, num outro dia, eu também acharia, mas hoje era diferente.
Resolvi então que na hora do almoço, eu iria ao salão, pois nada melhor do que marcar a sua presença do que estar arrumada. E assim quando deu 12h30 saí. Resolvi mudar o caminho que sempre faço e para a minha surpresa quando parei para fazer um pequeno lanche, quem eu vejo? Júlio. Tentei achar desculpas para encontrá-lo ali daquela forma e com aquela mulher. Mas não tinha desculpas. A raiva tomou conta de mim, só queria me vingar. Em segundos os meus sonhos foram destruídos. Não contei sobre a minha desilusão para ninguém. Sabia o que precisava fazer e fiz. No fim da noite, depois de muito beber, contrariada e extremamente despedaçada, usei o meu charme para meu colega de trabalho e não teve jeito...., a noite acabou da forma que desejei, em cima da cama com outro homem.
Pela manhã ao acordar, me dei conta do que havia feito, pois aquele corpo ainda estava na minha cama. Não sabia o que fazer, desesperei com a situação. Ouvi a porta da frente sendo aberta, Júlio chegara e estava ali, há alguns passos próximo da minha traição. Surtei. Não sabia o que fazer. Me esconder? Admitir o meu erro? Em segundos, cometi o maior erro da minha vida e infelizmente era para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário