Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Estranho é ser estranho

É estranho uma pessoa escrever sobre violência e não se acostumar a ela,
é estranho você sair da sua casa para ir trabalhar e ver seus colegas sofrerem agressões verbais e morais,
é estranho você ir a um estabelecimento comercial e ver que aquela pessoa que está te atendendo acabou de passar por um tipo de constrangimento com o seu superior,
é estranho você ter amigos que narram histórias nas quais está implícito que elas sofrem ou já sofreram diversos tipos de violência,
é estranho você ligar a TV e ouvir os noticiários falando de roubos, corrupção, assassinatos e por aí vai,
é estranho você ver que as Instituições estão falidas e que a violência está prevalecendo no meio familiar, educacional, religioso,
é estranho você enxergar que tantas coisas estão acontecendo e nada é feito,
é estranho você observar que as pessoas se tornaram submissas de algo tão ruim,
é estranho perceber que as coisas são estranhas e o mais estranho é pensar por apenas um segundo que nada vai mudar,
é estranho não ver as pessoas debatendo o fato de serem violentadas, aqui eu não falo da violência física, mas de todos os tipos de violência,
por mais que eu ache tudo estranho, fico pensando se faz sentido eu ter um blog sobre violência, no qual as vítimas não fazem nada para mudar essa situação.
Eu não sei se não fazem, não querem ou não podem. Perco horas pensando o que posso fazer para ajudar, mas ao mesmo tempo me pergunto se as pessoas querem ajuda.
É um conflito meu comigo mesma, talvez apenas um momento de desabafo. Enquanto isso, sigamos a nossa caminhada, num mundo imperfeito com tantas estranhezas e infelizmente com tantas violências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário