Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que é pior: viver com medo ou ter medo de viver?

Quando criança tinha medo de cachorro. Aparecia um cachorro a quilômetros de distância e eu já gritava, subia em cima do que estivesse na minha frente e por aí ia. Era uma situação difícil porque a maioria das pessoas não entendiam o meu medo. Tenho certeza que me criticavam, me consideravam fresca e outras coisas mais, porém ninguém nunca parou para entender o que eu sentia.
O que descobri é que o pior sentimento que podemos ter é o medo. Ele nos faz criar situações que nos apavora. O medo é escuro, horripilante e te deixa insegura. 
Acredito, que a Maria Carlota tinha medo de viver. Talvez por suas inseguranças, talvez por ter virado um hábito, talvez por não querer sofrer. Com tantos "talvez" que ela colocou a frente de sua vida, ela perdeu a chance de conhecer novos lugares, apaixonar-se, constituir família, conquistar novos empregos, fazer novos amigos, aproveitar as oportunidades e o que a vida tem de bom.
Quando Maria Carlota fechou a porta de sua casa para que as pessoas não entrassem, ela com certeza estava passando uma mensagem de que ela era uma pessoa insegura, sozinha e que precisava de alguém que a entendesse, que lhe desse atenção. Mas infelizmente, não foi o que lhe aconteceu.
Minha dica para quem está passando por essa situação ou por uma situação semelhante: não deixe que o medo te impeça de tentar. Viva a vida da melhor maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário