Oi pessoal!!! Sei que dei uma sumidinha por aqui, mas apesar de não estar escrevendo no blog, continuo com as minhas pesquisas sobre violência. O que tenho observado é que a maioria dos jovens sofrem violência constantemente e não sabem que estão sendo violentados.
Acredito que a maioria das vezes, ligamos a violência a agressão física ou sexual, mas são tantas as formas de sermos violentadas e é esse o objetivo do blog, poder falar, mostrar e tentar ajudar aos que estão passando por este tipo de problema.
Neste período que me ausentei, apliquei uma pesquisa sobre violência escolar numa Escola Pública Estadual com jovens entre 14 a 17 anos e sem que eles percebam todos os entrevistados já sofreram ou ainda sofre algum tipo de violência. É uma situação problemática. O que pude observar é que eles se sentem sozinhos, não tem com quem se expressarem e de certa forma a violência já se tornou tão banalizada que parece como algo que é comum.
Precisamos reverter esta situação. Temos que mobilizar as pessoas para que lutem contra a violência enquanto não somos vencidos por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário