Páginas

sábado, 2 de julho de 2016

Bodas de Ouro

Hoje preciso falar sobre o Amor. O amor de meus pais...
50 ANOS – Hoje é o Dia!!! 
Desde o dia que nasci tive a felicidade de presenciar o amor de meus pais e foi com este amor que pude aprender os melhores e maiores ensinamentos:
- A vida é feita de escolhas: foram estas escolhas que o fizeram estar juntos até o dia de hoje,
- Na vida existem perdas: tanto materiais quanto emocionais. Mas elas só se tornam perdas se você assim o considerar não é mesmo? 
*Quando perdemos alguém que amamos é porque tivemos a oportunidade de conviver com esta pessoa e se pudemos conviver já nos fez toda a diferença. Houveram tantos. Eu ia citar alguns nomes destas pessoas que significaram muito em nossas vidas, porém, para não correr o risco de esquecer de alguém, optei por não mencioná-los.
**Se houve perdas materiais é porque tivemos os bens materiais necessários para aquela época e para aquela aprendizagem, então quando tiver de ter novamente, terá.
- A vida é feita de gratidão: por pior que seja a situação e olha que foram muitas, lembre-se sempre de ser grato à Deus por tudo que Ele está nos permitindo passar. Quem somos nós para reclamar?
- Ter religião: independentemente de sua escolha, o importante é crer e temer que há um Ser superior que é onisciente, onipotente e onipresente e que nos piores momentos é Ele quem te fortalece e nos melhores é a Ele que tem de ser grato.
- Momentos ruins: faz parte da vida estes momentos. Há pessoas em evolução, escolhas malfeitas, inúmeras dificuldades, porém não cabe a nós fazer nenhum tipo de julgamento. Ao invés disso, aproveite a lição que teve, evite cometer os mesmos erros, não se frustre com as pessoas e siga sempre adiante.
- Relacionamentos: Nunca faça cobranças em um relacionamento. Seja de amizade ou afetivo. No momento em que se cobra algo, você permite ser cobrado. Todo relacionamento precisa ser a base de confiança e cada um dá o que pode.
- Filhos: sempre nos foi dado as opções e nos mostrado as consequências. Nunca nada nos foi imposto, por que aprendemos que cabia a cada um escrever a sua própria história, como também, assumir a autoria por cada escolha. 
- Família: base de tudo. É a única que em qualquer momento de sua vida você pode contar de verdade. Foi uma vida de esforços para que fôssemos unidos. Uma coisa é certa: podemos ser diferentes, imprevisíveis, geniosos ou seja lá o que for...mas quando é para estar juntos e nos defendermos, estamos lá firmes e fortes.
Ao conviver com vocês, tudo nos foi ensinado, não só na teoria como na prática também. Se fazemos certo ou errado, aí já faz parte de outra história. O que quero dizer é que vocês foram o meu maior ensinamento. Sinto muito orgulho de fazer parte desta família e ter vindo como filha. 
Lembro de muitas coisas que passamos, mas o que mais amo é ver que há uma chama neles que nunca se apagou. A chama do respeito, da amizade, do companheirismo, da renúncia e do verdadeiro amor. Um amor cheio de fases e faces. Não é fácil...50 anos é uma vida. É uma história construída a dois. É a história de meus pais. 
Queria muito poder estar com eles neste dia. Infelizmente, por motivos de trabalho, o qual me foi ensinado a ter responsabilidade, não posso estar presente de corpo, mas meu amor e meu coração está e estará sempre com eles. 
Que Deus os abençoe, os ilumine, que lhe dê muitos anos de vida juntos. Com saúde, prosperidade, discernimento e que o amor nunca lhes falte.
Resultado de imagem para bodas de ouroUm amor compartilhado durante anos e fortalecido nas alegrias e desafios do dia-a-dia. FELICIDADES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário