Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Só sei que nada sei...

Fiquei pensando na pergunta que fiz no post de ontem de "quando a gente é a gente mesmo?" e até agora não sei responder. Creio que ficaria dias pensando sobre o assunto e não chegaria a uma resposta sensata. 
Fiquei pensando se somos quem realmente somos, se fingimos ser quem realmente somos, se nós interpretamos um personagem pelo qual as pessoas gostariam que fôssemos ou se realmente nos tornamos o que as pessoas desejam de nós, ou se esse é um processo de ser, de se adaptar e transformar de acordo com o ambiente.
Sei que se formos parar para nos observarmos, existe uma essência que nos mantêm como pessoa, mas a outra parte de quem somos é adaptado há situações que vivenciamos, ao ambiente que estamos ou aos problemas dos quais passamos.
Não sei neste momento se estou me fazendo compreender, nem mesmo sei se estou me compreendendo, mas neste exato momento acho que não somos quem realmente somos. Se eu parar para observar a pessoa que eu era e a pessoa que eu me tornei eu não consigo entender qual processo que passei para me transformar tanto como ser humano. Será amadurecimento? Não sei. Sócrates já dizia o que penso hoje: "só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham alguma coisa."
Resultado de imagem para só sei que nada sei

Nenhum comentário:

Postar um comentário