Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bernadete

Sei que a minha vida é cheia de altos e baixos. Nada é perfeito. Nada é imperfeito. Hoje sei que a forma que a gente conduz a nossa vida causa as alegrias, as tristezas, as perfeições e imperfeições.
Passei muito tempo sem saber qual caminho seguir, quais decisões tomarem e acreditei que os meus erros eram frutos das escolhas dos outros e não das minhas.
Percebi que a minha vida tomou rumos que eu sempre considerei que não foram as minhas escolhas. Hoje enxergo que tudo foi meu, que as escolhas foram minhas, que eram as minhas próprias decisões. Mas demorou muito tempo para perceber isso.
Sabe quando percebi? Quando não pude mais modificar. Na realidade se eu for parar para observar ainda posso, posso me arrepender, posso fazer novas escolhas e modificar o que estou colhendo. 
Cometi um erro durante muitos anos da minha vida, não percebia que culpava a todos, pelos erros que eram apenas meu. Tomei decisões pelos outros, tomei decisões por mim mesma, tomei decisões que afetaram a vida de muitos. Enfim, decidi a vida de muitos aos quais tinham que terem tomado suas próprias decisões e em relação a minha vida, permiti que fizessem as minhas escolhas. Nada é perfeito, eu não sou perfeita, mas posso buscar uma nova direção para a minha vida.
Hoje quero ser feliz, hoje quero sentir bem comigo mesma, hoje quero pedir perdão as pessoas que acusei, as que afetei, as que fiz sofrer. Não quero entrar no mérito do que foi a minha vida, não é esse o objetivo, mas quero e preciso mudar. Que um dia eu possa receber a ajuda que tanto tenho buscado. Quero poder estar em paz com os outros e principalmente comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário