Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Racha

Quando postei sobre imaturidade, fiquei pensando na quantidade de pessoas que morrem vítimas de pessoas imaturas ou até mesmo imprudentes. Nesta semana presenciei um fato que ocorre milhões de vezes e que a maioria das vezes não damos valor.
Meu marido foi buscar meu filho na escola e ao retornar para casa, haviam dois homens na estrada fazendo um racha, a manobra deles colocou a minha família em risco. Toda ação tem uma reação e a do meu marido foi xingá-los pela imprudência cometida. Eles continuaram com o racha e meu marido desacelerou para evitar qualquer tipo de transtorno. Quando eles acabaram a "brincadeira", ficaram aguardando o meu marido passar para ameaçá-lo. No dia seguinte o motorista imprudente, negligente e inconsequente ainda foi atrás do meu marido no trabalho querendo coagi-lo, mas não conseguiu o que queria.
Fico pensando como um ser humano perde o tempo querendo incomodar a vida dos outros. Fico pensando quantas pessoas que são mortas no trânsito por imprudência de pessoas que se consideram aptos a dirigir. Fico pensando quantas brigas se iniciam por nada e que acabam em morte. Fico pensando que infelizmente não temos como fazer justiça para que pessoas como estas sejam internadas ou presas. A maioria das vezes num caso destes, quando o"sangue sobe" as pessoas envolvidas acabam fazendo bobagens, medindo forças e tentando mostrar quem é mais valentão. 
De tudo isso, nada vale a pena. Não por questão de fraqueza, mas por maturidade. 
Resultado de imagem para valorize a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário