Quando postei sobre imaturidade, fiquei pensando na quantidade de pessoas que morrem vítimas de pessoas imaturas ou até mesmo imprudentes. Nesta semana presenciei um fato que ocorre milhões de vezes e que a maioria das vezes não damos valor.
Meu marido foi buscar meu filho na escola e ao retornar para casa, haviam dois homens na estrada fazendo um racha, a manobra deles colocou a minha família em risco. Toda ação tem uma reação e a do meu marido foi xingá-los pela imprudência cometida. Eles continuaram com o racha e meu marido desacelerou para evitar qualquer tipo de transtorno. Quando eles acabaram a "brincadeira", ficaram aguardando o meu marido passar para ameaçá-lo. No dia seguinte o motorista imprudente, negligente e inconsequente ainda foi atrás do meu marido no trabalho querendo coagi-lo, mas não conseguiu o que queria.
Fico pensando como um ser humano perde o tempo querendo incomodar a vida dos outros. Fico pensando quantas pessoas que são mortas no trânsito por imprudência de pessoas que se consideram aptos a dirigir. Fico pensando quantas brigas se iniciam por nada e que acabam em morte. Fico pensando que infelizmente não temos como fazer justiça para que pessoas como estas sejam internadas ou presas. A maioria das vezes num caso destes, quando o"sangue sobe" as pessoas envolvidas acabam fazendo bobagens, medindo forças e tentando mostrar quem é mais valentão.
De tudo isso, nada vale a pena. Não por questão de fraqueza, mas por maturidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário