Páginas

sábado, 9 de abril de 2016

Falando sobre Deus

Hoje é um dia diferente para mim, fui convidada a dar uma palestra que tem como tema central 'DEUS". De início, estive tentada a não aceitar, achei até que seria uma loucura. Falar sobre o que não se tem costume é aterrorizante. Uma coisa é dizer: "fica com Deus", "Deus te abençoa", "que Deus ilumine a sua vida", enfim, existem várias formas diferentes de mencionar Deus em nossa vida, mas falar sobre Ele, para mim não é nada fácil.
Porém, resolvi aceitar o desafio. E para isso, ao invés de ler materiais referentes a Deus, resolvi ler livros voltados aos ateus. Percebi que existem duas maneiras para se manter descrente:
1. Quando você tem os seus desejos contrariados. Sua fé se perde e você começa a questionar sobre Sua Existência;
2. Como uma forma de fazer o que se quer na vida sem medir as consequências. Assim, você não precisa de se preocupar com seus erros.
Dito isso, parei para pensar sobre todos os questionamentos que já fiz na vida, sobre a existência do nosso Pai e sinto que não cheguei a conclusão nenhuma. Confio em Sua existência, creio na Sua unicidade, mas sem definições. Acredito que ainda não temos a capacidade para defini-lo.
Quanto mais tenho lido, mais tenho sido testada. Esta semana, foi muito difícil. Em meus momentos livres, estive conversando com diversas pessoas que estão perdendo sua crença. Passei a perceber que basta um momento de contrariedade para que todas as dúvidas venham à tona. Para todos eu disse: mantenham-se firmes, orem e apenas creiam que tudo irá passar. Porém, em momentos de dificuldades, as pessoas não querem ouvir. Como as minhas falas foram em vão, disse apenas: vocês não vão fazer com que eu perca a minha fé. Este é um momento importante para mim. Para que eu passe credibilidade no que vou falar, preciso sentir e vocês não vão tirar isso de mim. Diante desta fala, eles se recuaram. Pediram desculpas, desejaram que tudo ocorra bem e seguiram suas vidas. Eu parei um momento por cada um deles e pedi a Deus que ajude a lhes revigorar a fé. E que me ajude a manter a minha fé.
Em momentos de dificuldades ou nos apegamos ou nos destruímos. A vida está difícil para todos, não é mérito de apenas uma pessoa, mas perseverar e crer neste momento é fundamental. Que tenhamos forças para seguir a nossa caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário