Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Surtos

Definitivamente as pessoas estão perdendo a razão e surtando de vez. Vou contar o caso da minha melhor amiga por que sei que ela não tem o hábito de ler blog, então com certeza, ela não vai ler o meu.
Liguei para a minha amiga de infância e ela estava me contando as mudanças que ela fez na vida, depois da perda de seu irmão caçula. Uma coisa é você ter consciência dos seus atos e mesmo assim decidir tomar o caminho que ache o certo, porém, para mim, ficou claro que ela não está nada bem e que GRITA por ajuda.
A atitude que ela tomou desde então é não se calar mais para ninguém. É meio que a lei de Talião: olho por olho, dente por dente. E nessa mudança de comportamento, ficou claro que ou algo muito sério poderá acontecer com ela ou com quem cruzar no caminho dela. De certa forma, ambas as partes poderão sair imensamente prejudicadas.
Tudo começou com agressões verbais no trânsito, depois passou para as agressões materiais e recentemente para as agressões físicas. Quando perguntei se ela está se tratando, a resposta foi que sim, que ela está tomando remédio manipulado. Quando perguntei se a médica sabe do comportamento que ela está exercendo, a resposta foi que fazem quase três anos que ela não vai a uma consulta.
Agora fico pensando: com a taxa de stress tão alta, com a ausência de um comportamento adequado para a nossa sociedade e com tanta alteração de humor, como se auto-medicar? Está claro que a minha amiga virou uma bomba relógio e que a qualquer momento pode explodir. Receio por ela ou por quem possa estar próximo a ela. Espero de coração que ela perceba o quanto está errada, que procure um especialista que possa tratá-la e que em breve possa sair desta má sintonia.
É muito triste ver quem você ama, quem você conviveu toda a sua vida, tomando um rumo que não é nada legal.Torço por você. Espero que supere todos os problemas e viva de uma forma mais saudável.
Mesmo longe, estarei sempre aqui para te ouvir, te repreender, te ajudar e todo o resto que a gente sempre fez. #bestfriendforever#secuida#

Nenhum comentário:

Postar um comentário