Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Recomeço

Sempre ouvi aquela frase: aproveite o dia até ir para a cama. Ao mesmo tempo, penso, que quando seu dia não te favorece, devemos aguardar pelo fim do dia para também irmos para a cama. Afinal, o sono revigora as nossas energias e nada melhor que termos o direito a cada dia de recomeçar.
Nenhum dia é igual ao outro. Tudo muda, tudo transforma, tudo renova e aí temos a oportunidade de reescrever uma nova história. Uma história de lutas, de crescimento, de transformações. Onde cada um é o autor, o figurinista, o roteirista, o diretor, o intérprete. Existe a oportunidade a cada edição de vivenciarmos vários papéis ao mesmo tempo: comediante, dramático, romântico, aventureiro,...mas no final, quando você está com você mesma, a ficha cai. Você percebe o que fez, o que gostou, o que arrependeu, o que te surpreendeu, o que sofreu e aí baseado nas suas expectativas, no dia seguinte, há um novo recomeço, outra história é escrita e você continua com todos os papéis que quer interpretar.
O que pretendo dizer é que nada é eterno. Se está sofrendo no dia seguinte pode estar sorrindo; se está deprimido no dia seguinte pode estar amando a vida, se está triste no dia seguinte pode ser a pessoa mais feliz do mundo. Nada na vida é para sempre. Então reaja, recrie, reorganize, refaça-se. Seja quem quiser ser, desde que esta sua escolha te faça feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário