Este é um mês de grande importância para a nossa luta em favor dos direitos humanos, pois no dia 25 de novembro é o dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Esta data foi concebida em Bogotá (Colômbia) no I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe em homenagem as 3 irmãs dominicanas (Pátria, Minerva e Maria Teresa) conhecidas como Las Mariposas que foram brutalmente assassinadas e que lutavam em seu país por questões de ordem social.
O combate à violência contra a mulher exige ações integradas, é um problema de nível nacional, que não será resolvido do dia para a noite. Porém, por ser um problema de todos, precisamos fazer várias discussões a respeito e encontrar ações que possam ser colocadas em prática e que possa minimizar este transtorno que é causado diariamente à vida de tantas mulheres (sejam elas: crianças, jovens, adultas e idosas).
Esta luta não pode ser de uma só pessoa. Vamos levantar a nossa bandeira em prol de atitudes renovadoras e que possam surtir efeito sobre a nossa sociedade. #euacreditonestacausa#
"Calar é permitir, denunciar é combater"
Nenhum comentário:
Postar um comentário