Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sem nome

Meu coração estava partido. Havia sido abandonada no dia que meu filho nasceu. Não tinha forças para cuidar daquela criança. Naquele momento que saí do hospital, sabia que ser mãe, não era para mim. E com esse pensamento, deixei a criança ali, na praça. Sem olhar para trás, fui embora. Meu passado, meus erros, minhas lembranças, tudo ficara ali, com aquela criança. Não tive remorsos, só queria ter o direito de recomeçar. E naquele momento eu sei que estava fazendo o que era certo.
Perambulei pelas ruas sem destino. 
Não sabia se ia para a casa dos meus pais, não sabia se ia atrás do Antônio. Não, eu não podia ir atrás do Antônio, afinal ele me deixara. Simplesmente chegou em casa e disse: vou embora e não volto mais. Achei que ele estava brincando, mas quando vi que sua mala estava arrumada, percebi que falava a verdade. Tentei impedi-lo. Nessa hora ele me empurrou para longe dele. Caí. Pude ouvir quando a porta bateu. Neste momento sangrava. Liguei para a emergência e quando percebi já estava no hospital dando a luz a um menino. 
Era engraçado pensar em ser mãe. Não tinha feito planos, aconteceu. No dia que descobri, Antônio ficara emocionado. Durante meses, pensei no nome que daria a ele, caso fosse homem. Foram vários: Roberto, Frederico, Artur, Luis Miguel,...por fim, havia decidido que na hora que eu visse a criança, eu decidiria o nome. Mas não foi assim que aconteceu. Quando o vi, senti tanta raiva que achei melhor não lhe dar um nome e foi assim quando o deixei. Ele não era nada para mim, então porque perder o tempo de lhe escolher um nome?
Como sua vida muda em questões de segundos? Enquanto caminhava, percebi que anoitecia. Não sei por quantas horas andei, mas sei que voltei para onde comecei, a praça. Procurei entre os bancos se o encontrava e nada dele. Neste momento, percebi o erro que cometera. Toda a dor se fez presente, um vazio tomou conta de mim. E com esse vazio, permaneço todos esses anos em busca do meu filho. Não conheço o seu rosto, não sei o seu nome, não sei nada sobre ele. Sofro a cada instante pelo erro que cometi. Achei que poderia recomeçar a minha vida, mas percebo que acabei com ela no momento que desisti de ser mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário