Há 3 dias, três alunas de uma escola pública perto de onde moro, foram pegas roubando o supermercado do bairro. Esta história foi alvo de muitas críticas. Todos queriam saber quem eram estas alunas, mesmo porque no momento do crime estavam uniformizadas, mas ninguém em nenhum momento perguntavam o porquê do roubo?
Paralelamente, tive a oportunidade de conhecer pessoas que estavam no supermercado no momento do crime. Disseram que foi muito constrangedor, a polícia revistando as garotas, as mochilas e elas sendo levadas de lá. Uma outra pessoa que conheço, me disse que também estava lá e que viu as meninas fazendo compras. Parece que o que ocorreu foi o seguinte: elas entraram no supermercado, pegaram um carrinho de compras, estavam com uma lista do que precisavam comprar, só que ao invés de passarem com as compras, quando finalizaram, guardaram tudo dentro das mochilas.
Fico pensando: uma das garotas, eu sei quem é. Não posso dizer que "coloco a minha mão no fogo por ela", porém, pelo que vejo, ela é uma pessoa calma, retraída, extremamente tímida. Antes de continuar, quero deixar claro que sou totalmente contra roubos, ninguém tem o direito de usurpar o que é dos outros, mas fiquei tentando imaginar o que passou na cabeça dela.
Posso estar completamente errada, mas acredito que só pode ser desespero. Essa menina deve estar sem nada em casa. Volto a dizer: mesmo ela estando sem nada, não é motivo de ir ao supermercado e pegar o que precisa sem pagar. Temos que dar conta dos nossos atos e acredito que ela deve responder um processo, porém, se ela precisa de algo ou se sua família está sem nada, não deveriam pedir ajuda?
Por isso, penso que ela deve ter agido de forma desesperadora. Hoje, vou ver se tenho a oportunidade de descobrir o que realmente aconteceu. Vou estar com ela. Não sei se é correto abordá-la, mas realmente acho que o ato em si, é um grito por ajuda. Se souber de algo, conto para vocês no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário