Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cativar

Muitas coisas aconteceram nestes últimos dias, meus sentimentos foram contraditórios, mas tudo têm valido a pena. Sabe quando parece que tudo vai dar errado, que seu coração está a mil, mas seus planos são tão certos, que no final tudo se encaixa? É assim, que tem sido a minha vida nestes últimos dias.
Voltei a me engajar num projeto social. Adoro projetos sociais. Na realidade, seria melhor se as pessoas não precisassem destes projetos, se todos fôssemos auto-suficientes, mas infelizmente, não funciona assim.
Lembro que desde adolescente, passava horas dentro de um orfanato na minha cidade. Amava aquelas crianças e adorava fazer o dia delas valerem a pena. Muitos anos se passaram e tive a oportunidade de onde estou, conhecer um grupo que desenvolve este projeto aqui na cidade, o trabalho delas têm surtido um bom efeito nestas crianças. 
É impressionante, como estas crianças (0-11 anos) têm a capacidade de nos surpreender. É muita alegria, é muita energia, é muito amor que elas têm para dar. A capacidade de se superarem a cada dia é maravilhoso e de amarem, mesmo a quem não lhes deu amor. Não há raiva, não há rancor, só amor.
Não estou aqui para julgar o motivo que cada uma delas foi abandonada pela família, afinal cada um responde pelos seus atos, mas é uma benção tê-las em minha vida. Elas são singulares, companheiras, sonhadoras, enfim, elas são crianças e sabem ser crianças. 
Já estou fazendo planos para a próxima ida. Pena que é só uma vez por mês. Mas neste um mês que tenho antes de ir novamente, vou correr atrás do que pretendo levar para elas de presente de Natal. Já fico imaginando o rostinho de felicidade. É muito gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário